Após a separação, é preciso aprender (não estou colocando reaprender por gosto, porque a sua vida não vai ser mais a mesma) a ter uma vida própria, a reavaliar o que quer da vida, o que quer de você mesma. Aprender a tomar decisões só por você, pelos filhos...
Você vai perceber que até seu gosto pelas coisas mudam. O que antes era muito importante para você perde muito do seu valor, da sua intensidade. Você vai começar a prestar atenção, talvez, em coisas que antes eram contrárias à sua maneira de ser e de viver. Vai começar a sentir vontade de experimentar novas situações, coisas que ainda não experimentou. Sente uma necessidade de urgência de viver! Não quer mais perder tempo com nada. Quer “sentir” tudo! Quer saber quem você é de verdade! Começa a perceber que talvez tenha vivido muito tempo sendo quem não era.
É um tempo novo, lindo, mas desgastante também. Não pense que tudo isso vêm de uma forma clara, direta. Vêm aos poucos, você vai permitindo pequenas doses! Às vezes vem a exaustão, o cansaço físico mesmo, o querer se isolar sem saber por que. O querer ficar completamente sozinha, pensando, analisando a vida como ela é mesmo!
Vem o medo! Medo do futuro, de não conseguir fazer o que quer, de não ter tempo. Medo de não ser mais quem você era. De descobrir coisas que vão te fazer sofrer de novo.
E o pior de todos os medos: Medo de se relacionar com alguém e sofrer! Pra quem foi traído, é pior, pois você percebe que já não consegue mais confiar em ninguém. Você não quer confiar! Qualquer “deslize” da outra pessoa dispara em você o alarme de perigo. Qualquer coisa diferente, você capta no ar. Você percebe sinais que trazem de imediato lembrança do que já passou, do que já viveu. Sempre vai se colocar na defensiva. Quer se proteger. É instintivo! Afinal, é a tua sobrevivência. E ao mesmo tempo a perplexidade por não conseguir “relaxar”.
É preciso ser forte em todos os sentidos. Se conhecer muito e saber o que quer a partir dali.
Muitas vezes vai ter que se entregar e deixar acontecer, por que senão, nunca vai saber como poderia ser de verdade. Por isso, você vai precisar todos os dias, de uma dose grande de coragem. É coragem! Isso que vai te mover, fazer andar de novo, experimentar. Se não fosse por isso, você passaria a maior parte do seu tempo paralisada pelo medo de sofrer, de perder, de ser enganada, medo da vida. É preciso acreditar ! Acreditar em você!
Não saia de imediato após a separação, procurando alguém para preencher o vazio que ficou. Tire um tempo só para você. Se olhe, se conheça. Entenda quem você é e o que quer a partir dali.
Acho difícil que uma pessoa que tenha passado por essa situação, tenha estrutura de imediato para começar outro relacionamento. Geralmente está carente e por isso, vai aceitar qualquer pessoa. Vai aceitar viver pela metade, qualquer coisa. Descubra primeiro, sozinha, como você quer viver a partir dali. O que você precisa mesmo neste momento não é de outra pessoa....você precisa de você mesma.
Eu fiquei 1 ano e 7 meses sozinha! Decidi assim, escolhi isso. Me voltei pra mim, pois precisava ser curada na alma para poder estar com outra pessoa novamente.
Tenho aprendido a me deliciar mais com pequenos momentos que a vida proporciona. Observar detalhes, ser grata, sentir mais as coisas. Mas os momentos de indecisão, difíceis, os medos e dúvidas, continuam...e vão fazer parte de sua rotina, ainda por um bom tempo.
É um tempo de descobertas, sim! Algumas que vão te deixar muito feliz, outras nem tanto!É o curso da vida e isso não pode ser mudado. É infantilidade pensarmos que sempre vamos sair vencedores ou que tudo sempre vai dar certo 100%.
É preciso olhar pra si mesma, pra sua vida, como se estivesse olhando um livro e entender que a página foi virada.Tem que ter a coragem e a curiosidade de ver a próxima página... e vai precisar escrevê-la com fé, com determinação mesmo que ache que já não tenha mais ânimo, nem força , nem vontade.
A tua história precisa ser escrita novamente! E uma coisa vai acontecer daqui pra frente, você vai prestar mais atenção nos personagens que farão parte dela. Não vai aceitar que qualquer um faça parte.
Vai descobrir que ainda acredita em final feliz! Ainda luta por isso! Todos, sem exceção, lutam por isso.
Saiba o que você está vivendo.Preste atenção em tudo.
Aprenda! Mude! Creia! Comece a se olhar de uma forma diferente! Permita que nessa nova página, fiquem de forma muito forte, marcadas, as impressões mais doces de quem você é! Do que você quer, do que você acredita!
Se renda pra quem você é agora e ao que tem vivido.
Não se deixe prender à história que já passou...as páginas foram todas viradas e devem permanecer assim...agora, é só escrever as novas ,com calma, sabedoria, com inteligência, com valores e princípios que ninguém pode tirar de você...e vai descobrir que o que te move é a mesma força e intensidade que sempre esteve dentro de você!
E nenhum relacionamento, dando certo ou não, pode te paralisar!
Beijos e lembre-se: vire a página!



