Há muito tempo , em rodas de conversa entre mulheres e homens surgem sempre a mesma constatação: todos percebem uma mudança radical na mulher, após descobrir uma traição ou separação. Por que isso?
Por que tamanha mudança, após um período de "luto", tristezas, dores, desânimo?
A resposta é mais simples do que parece!
É fato que, raríssimas exceções, a mulher depois que casa (assim como o homem também), dá uma "relaxada" geral com relação à si mesma, seu corpo, do que gosta, do que quer, etc, em prol do "casamento"...
Passa a se importar muito mais com o que vai fazer nas refeições, roupas para lavar, passar, mercado, faxinas(aqui algumas exageram e trabalham à exaustão, limpando, limpando, ajeitando..ficando extremamente irritadas, chateadas, de mau com a vida e com todos) seu trabalho(se trabalha fora).Isso sem contar o fator que mais muda uma mulher, seu humor, seu tempo: a chegada dos filhos! Se não trabalha fora e vai passar o dia com o(s) filho(s), passa a viver num mundinho claustrofóbico e começa a requerer do cônjuge cobranças sem medidas e em pouco tempo pode tornar a vida "à dois" um verdadeiro inferno. Geralmente é onde o homem começa a se afastar emocionalmente da mulher. Ninguém aguenta isso muito tempo!
O que acontece é que ela muda seu foco. Antes seu foco era sua própria vida, seus sonhos, suas vontades, se arrumar, se vestir bem, andar produzida, etc...aí, seu foco passa a ser: marido, filhos, casa, bem-estar da família..e tantas outras coisinhas.
Vem o cansaço, a rotina, a insatisfação, a mesmice, problemas, dificuldades, crises a serem enfrentadas, um relacionamento pra manter, e aí....a frustração muitas vezes.
O que quero frisar aqui é: as prioridades se invertem. A mulher deveria continuar focando primeiramente em si mesma, em se cuidar, em se valorizar...em se amar, gostar do que vê! Mas ela deixa isso de lado na quase que totalidade dos casamentos e relacionamentos.
Olha só, já pode perceber pelo namoro, início de relacionamento: no começo elas saem com as amigas, se produzem, fazem passeios, conseguem equilibrar. E isso seria o ideal tanto para as mulheres quanto para os homens...mas o que acontece é que o casal começa a se "isolar". Se antes saíam muito, não saem mais, evitam. Trocam passeios e programas divertidos por um sofá, tv ou cama e dormir o dia inteiro. Começam a se isolar dos amigos e familiares.
Começam a "focar" um no outro apenas. Esse é o problema! Ninguém aguenta muito tempo isso..um dos lados vai sentir mais que o outro, vai acabar se ressentindo, cansando...vai começar a querer novidades.
Então, no meio de tudo isso a mulher fica entregue ao vazio, ao nada, à mesmice, à insatisfação e isso vai se refletindo na forma como se vê e como se cuida. E no casamento é crucial!
É a constância, a acomodação tomando conta...e aí com o tempo a atração, a paixão, os sentimentos começam a serem encobertos pela rotina.
Então, no meio de tudo isso a mulher fica entregue ao vazio, ao nada, à mesmice, à insatisfação e isso vai se refletindo na forma como se vê e como se cuida. E no casamento é crucial!
É a constância, a acomodação tomando conta...e aí com o tempo a atração, a paixão, os sentimentos começam a serem encobertos pela rotina.
Por isso você vê tantas mulheres lindas, que antes eram admiradas...viradas num "caco", com a auto-estima lá no pé, muitas vezes engordando ano-após-ano e se deixando levar por essa maré de destruição.
Aí, quando descobrem uma traição, é fatal! Creio que 99% delas dão a volta-por-cima após um tempo, se refazem, se reinventam, se redescobrem e começam a se valorizar de novo, a se cuidar, a se amar, a apostar em si mesmas. Por que? Porque se enxergam como estão, porque param de olhar para o marido, para o casamento, para a família, como se isso fosse o final de tudo! É um meio, não um fim. Percebem que dá perfeitamente para conciliar tudo isso e ainda se cuidar, se amar.
Regrinha de ouro: não se conforme!! Não deixe a rotina tomar conta da sua vida, a ponto de tirar o teu prazer de viver...
Regrinha de ouro: não se conforme!! Não deixe a rotina tomar conta da sua vida, a ponto de tirar o teu prazer de viver...

4 comentários:
eu simplismente ameiiii tenho certeza que tudo que ta aki e real...
Que bom que vc gostou e pode ter certeza sim...é tudo a mais pura realidade!!bjão
Estou nessa fase de me enxergar... Realmente estou um lixo, muito coisa en mim morreu!
DEPENDE DA MULHER.
Infelizmente me relacionei com uma "pessoa", a quem eu chamo de PEÇONHA e que, depois que descobriu a traição do marido, simplesmente SURTOU e passou a "definir" que NENHUM HOMEM PRESTA.
Quando eu me dei conta já estava envolvido com ela. Porém, não importava o quanto eu fazia as coisas para demonstrar que eu era diferente.
Ela me viu como um BOCÓ que ela usou como SACO DE PANCADAS para se "vingar" do que o ex-marido fez com ela e dos demais "cavalheiros" que ela "conheceu" (do ponto de vista sexual)durante um período PODRE da vida dela onde imperou a TOTAL PROMISCUIDADE.
Quando ela decidiu "sair da vida", ME CONHECEU e EU paguei pelos crimes dos OUTROS que a humilharam e chifraram
Em quase quatro anos de relacionamento "amoroso" eu quase ENLOUQUECI por conta do CIÚME DELIRANTE e da sua DESCONFIANÇA DOENTIA.
O relacionamento acabou, mas as SEQUELAS certamente ficarão para SEMPRE.
Hoje em dia eu tenho verdadeiro HORROR das palavras relacionamento "amoroso", estou CASTRADO PSICOLOGICAMENTE, em um ano e sete meses desde que tive coragem de colocar um ponto final nessa TORTURA, nunca mais senti vontade de fazer sexo com mulher nenhuma e cada vez que eu penso "naquilo" eu tenho vontade de CHORAR.
Vivo ME ESCONDENDO tal como uma sombra sem rosto e FUGINDO.
Concordo com o texto quando dizem que a mulher "muda" depois de uma traição. O que esqueceram de comentar é que, dependendo da mulher, ela muda sim.... PRA MUITO PIOR.
Ponto final
Postar um comentário