quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Verdades...







Há pouco tempo, começou uma etapa nova em minha vida, depois de muito tempo "paralisada".
Um novo tempo! 
Tempo de me descobrir, de encontrar meu caminho, de me encontrar  profissionalmente, emocionalmente, de saber quem sou de verdade, de tirar os olhos do que "poderia" ser para o que quero ser...
Um tempo lindo...vêm as dúvidas...o medo de falhar, de não conseguir, de não estar à altura,as vontades, os sonhos, a ansiedade, expectativas, frustrações, tudo se mistura às vezes.
É como se estivesse atravessando uma tempestade para chegar na praia mais linda que já viu...você sabe que pode aguentar...já sabe onde quer chegar.
Um tempo de encontrar pessoas surpreendentes que estão nesse mesmo caminho, que foram cuidadosamente colocadas ali na hora exata, no tempo certo! Numa forma incrível de Deus te dizer: você não está sozinha, estou contigo. E quero ser "palpável", por isso te mandei alguém...
Onde você pode ser quem é , falar o que não falaria com mais ninguém...e sente que não está mais caminhando sozinha...
E nada mais marcante do que descobrir que ela é verdadeira! Que não aceite usar máscaras, que não tem medo de se expor, de mostrar quem é...e aí você descobre o que estava procurando o tempo inteiro...verdade! 
Só VERDADE!
E me entreguei! Quero viver! Quero sentir! Quero continuar nessa busca por mim mesma...
Não existe nada melhor, nada mais recompensador, por mais difícil que possa ser o processo.
Não importa mais com o que tem a ganhar ou a perder...só quer prosseguir.
Não importa se está muito longe ou não de alcançar...
uma parte de mim  quer  lutar, sem  se esconder...a outra ainda luta contra o medo, a insegurança...
descobri que sou  "metade' como na canção de Oswaldo Montenegro :
"que a força do medo que tenho, não me impeça de ver o que anseio...
que a morte de tudo em que acredito não me tape os ouvidos e a boca...
porque metade de mim é o que eu grito...
mas a outra metade é silêncio...
porque metade de mim é partida...a outra metade é saudade...
porque metade de mim é o que eu ouço...a outra metade é o que calo...
que essa minha vontade de ir embora,se transforme na calma e na paz que eu mereço...
e que essa tensão que me corrói por dentro,seja um dia recompensada...
porque metade de mim é o que penso...
a outra metade é um vulcão...
que o medo da solidão se afaste..que o espelho reflita em meu rosto  um doce sorriso que eu me lembro de ter dado na infância...
porque metade de mim é a lembrança do que fui...a outra metade eu não sei...
que não seja preciso mais que uma simples alegria para aquietar o meu espírito
que o teu silêncio me fale cada vez mais...
porque metade de mim é abrigo...mas a outra metade é cansaço...
porque metade de mim é amor...e a outra metade...Também!"
Que não preciso ter todas as respostas , que posso falhar...mas preciso viver intensamente cada momento da minha vida sem medo do que possa vir pela frente...
Virão decepções, alegrias,  erros, acertos, posso sofrer...ou não!...
Mas optei VIVER!!!!
E quero aquilo que eu preciso...e não somente o que eu quero!

Beijos...e lembre-se sempre: busque a verdade!





.

sábado, 11 de fevereiro de 2012

O que buscamos num relacionamento...




Depois de muito tempo onde com certeza você fica imerso em si mesmo e em tudo que passou, começa um novo tempo onde se deixa levar a pensar em como quer que seja um relacionamento...
E como tenho colocado aqui, seja qual for o motivo que te levou à separação, os questionamentos são inevitáveis. Há uma forma nova de enxergar a vida e como podem ser estes relacionamentos.
Você não vai aceitar mais qualquer coisa, qualquer pessoa. Não vai abrir espaço tão facilmente pra ninguém à menos que essa pessoa demonstre ser diferente por atitudes...
Não há disposição nenhuma para jogos! E hoje isso tornou-se ,parece, regra...fazer joguinhos..não demonstrar o que se sente de verdade, não se deixar conhecer...não poder demonstrar o que pensa nem o que sente, porque alguém disse que é assim que deve ser.
Mas você não vai querer isso. Vai fugir de tudo que desperte em você lembrança do que já passou e de meias verdades!Não quer ficar perto de pessoas dúbias ou que não saibam o que querem .
O que quer a partir de agora?
Alguém simples! Que seja quem é mesmo...que fale o que pensa, o que sente..que viva o que diz. Com certeza não quer alguém que apenas "fique" ou cace sem parar! Que se comunique de forma honesta. Confiável ! Que saiba expressar o que sente, demonstrar.(tem coisa pior do que ter que ficar adivinhando qual é a da pessoa?). Que saiba valorizar e ser valorizado. Nada de manipulações!
Mas nunca procure ou aceite uma pessoa em sua vida, num momento de carência. A  carência mascara o caráter daquele que se aproxima, você acaba vivendo uma ilusão e com certeza vai sair machucado disso.
Na verdade buscamos equilíbrio tanto perto quanto longe da outra pessoa. Algo que nos deixe com aquela sensação de que tudo vai bem e para isso é muito importante saber muito bem quem sou e quem é a outra pessoa. o que quero pra mim e o que ela quer p ela.
Mas sempre o que nos limita de uma forma brutal são as marcas, as bagagens que trazemos de relacionamentos passados . Sem querer colocamos limites na forma de querer, de gostar , de se entregar e de enxergar a outra pessoa como ela realmente é..e pior...de aceitá-la!
Queremos muito receber e pensamos pouco em dar..
Outra coisa: é de vital importância a amizade num relacionamento. Mais do que sermos amados, recebermos carinho, atenção..queremos um "parceiro", no sentido literal mesmo da palavra.Você sabe que pode contar com essa pessoa, que ela te apóia, que ela vai permanecer ao seu lado, independente do que aconteça.
Temos medo das diferenças. Isso assusta...
Mas mesmo assim...nos atrai. Queremos ter e pertencer à alguém...todos,sem exceção. 
Somos cheios de dúvidas...será?
Já parou pra pensar nessa coisa de conhecer uma pessoa totalmente diferente de você, outras idéias, posturas, experiências, criado de uma forma diferente da sua, trazendo suas própias marcas e impressões? Num momento ou outro vai ter que haver um confronto de idéias, de posturas com relação ao dia-a-dia e à vida...assim como queremos muita coisa o outro também vai querer...ambos criamos expectativas e é normal..o anormal e ficar em cima delas e esquecer de viver o presente!
Gostar é incrível, te traz vida, ânimo, enxerga tudo de um modo diferente, tem prazer em viver cada detalhe...
como também é verdade que você pode sofrer, sentir raiva, se sentir magoado, ser decepcionado...mas e daí??? Vai me dizer que não vale tudo isso os bons momentos?
Momentos...quando você vê essa pessoa..quando você não vê...gostar de ficar perto, um abraço, um toque, um beijo demorado...e não se cansar...lembrar de um sorriso, de um olhar que simplesmente entra dentro de você...pequenos gestos..canções que te fazem lembrar...o tempo voa quando está perto...o querer dizer bem mais do que pode...o querer o outro livre,mas se sentir completamente preso...há aqueles que vêm pra ficar...outros logo se vão...e ainda ser feliz...e querer mais... talvez não conseguir esquecer...mas e daí?..
Por isso...
Aprenda a se suportar..a saber ficar só quando necessário...
Só depois de amar a si próprio é que você vai estar pronto para amar e ser amado!
O que não dá é ficar com alguém por medo da solidão! Sabe, a solidão é uma aliada poderosa em nossas vidas. Nos faz enxergar quem somos. Temos que nos suportar! Nos aceitar! Nos mostra também, com o tempo, o que realmente queremos da vida e das pessoas. Aos poucos você vai começar a estabelecer critérios ,padrões para o que quer numa pessoa. Vai ter uma sensação ótima de saber o que quer, pra viver um relacionamento bom, normal, onde os dois possam caminhar sem se sentirem presos e podados.
Sem cobranças! Parece uma neura, não somos perfeitos, temos muitas falhas, erramos e queremos cobrar do outro perfeição..100% de acerto.Isso destrói qualquer tipo de relacionamento, até mesmo as amizades mais duradouras.
...
O que é melhor num relacionamento?
Descobri que dentro de cada um de nós há um lugar em que não temos medo do amor...
onde guardamos o melhor de nós...onde não queremos olhar pra trás...
deixamos uma porta aberta...só queremos encontrar e sermos encontrados...não precisamos de ninguém que se esconda...só queremos a pessoa certa...alguém de caráter.
o que há de melhor que se apaixonar , sentir todos os "sintomas" e ter a liberdade de viver isso sem se preocupar com o amanhã e ser feliz?
Nada como viver simplesmente o que tem pra ser vivido! Deixar que cada dia se encarregue do seu próprio peso...do seu melhor e do seu pior...

Beijos e ...busque e viva !!!!







sábado, 4 de fevereiro de 2012

Medo e os Sinais da Traição - II parte...




No post de dezembro 2011, Medo e os Sinais de Traição apresentei alguns sinais que os homens emitem.
Nada mais justo que hoje, colocar alguns sinais que as mulheres emitem...
Na maioria dos casos à menos que você esteja lidando com uma "atriz".., os sinais descritos com relação aos homens, valem para elas também. 
Mas é preciso abrir um parênteses aqui.
Houve uma mudança radical no comportamento das mulheres nos dias de hoje. 
Apesar de ser uma cultura masculina o separar amor de sexo, as mulheres têm se esforçado muito para se comportarem da mesma forma, mesmo que isso venha a trazer insatisfação.
Se estão insatisfeitas no casamento, inseguras emocionalmente, insatisfeitas com a vida sexual, ou se querem viver aventuras inclusive para apimentar a vida à dois dentro de casa...querendo se sentir desejadas, saem à procura mesmo. Começam os flertes ou a procura pelo homem que vai suprir todo o vazio e rotina que o dia-a-dia do casamento impôs, inclusive a falta de paixão. É mais fácil fugir dessa situação do que consertar.
Como os homens , elas estão procurando o sexo sem compromisso!
É uma escolha, uma decisão!
Pouco se ouvia sobre homens traídos...mas hoje é assunto banal e normal.
Muitas conseguem trair sem que isso venha a afetar seu casamento....funciona como uma válvula de escape. Isso , claro, até que venham a se apaixonar e amar essa terceira pessoa.
No fundo estão sempre procurando a mesma coisa...amor, segurança, envolvimento emocional. E quando isso acontece, a mulher tende a largar tudo pra viver esse "amor". Não pensa na família, casamento, e no que realmente esteja acontecendo e qual vai ser o verdadeiro desfecho de tudo isso! Ela realmente não se importa. Vai pagar pra ver! E geralmente aí vem a decepção...

E algo importante dentro de um casamento ou relacionamento: uma mulher não consegue amar e respeitar um homem se ela não o admirar!!!!

Eis alguns sinais mais evidentes que a mulher emite quando está traindo:

- ela se torna extremamente carinhosa e atenciosa com o marido,principalmente nos dias em que vai se encontrar com o "caso"

- A aparência começa a ter prioridade. Há a necessidade de fazer plástica, colocar silicone, remodelar o corpo, alongar os cabelos... e estar sempre sexy.

- começa a optar por roupas mais provocantes, tem prazer em expor o corpo e o que tem para oferecer...lembrando que, algumas mulheres adoram o "exibicionismo", se sentem bem com isso e não estão traindo.

- se "fecha" em si mesma, evita as amigas que estão casadas e bem no relacionamento . Não vai se expor!

- por se sentir valorizada por ter um amante, vai se sentir mais confiante...

- começam a "aparecer" novas amigas e sempre sai para se encontrar com elas...e nem tente ligar, porque o celular vai estar no silencioso, dentro da bolsa, não tem como te atender..rsrsrs

- como a auto-estima está alta...vai estar sempre com a libido lá em cima e disposta à novidades na cama...e tomar a iniciativa

- fica extremamente nervosa e irritada quando alguém comenta que a viu em algum lugar ou na rua...

- geralmente, não dispensa o sexo, quando volta de um encontro com o amante, ao contrário dos homens...se isso for necessário para manter tudo de forma estável e não despertar desconfiança.

- fica radiante, feliz, se arruma mais,  e transa sempre que o marido quiser...ela fica muito mais disposta para o sexo

- pode ficar mais ausente com relação aos cuidados com a casa...tem coisa bem melhor pra se ocupar...

- fica numa boa perto do marido se for preciso, mas se puder, vai evitar atividades juntos. Prefere seus momentos sozinha.

- só começa a "dar bandeira" quando percebe que se apaixonou...pode começar a ficar deprimida, se isolar, ficar em dúvida...e esfriar na cama, ou melhor, vira uma geladeira...nada do que você faça vai excitá-la. Vai acabar transando com um "nada" ! 

- são peritas em apagar os rastros. Nem pense que vai achar algo no celular, e mail, etc...elas simplesmente não mantém registros de nada, deletam tudo. Você só vai encontrar algo se ela quer que você ache, para colocar um ponto final no relacionamento de vocês.

- o processo todo de sedução, conquista, acaba alimentando a auto-estima dela e isso vai se tornando quase que uma necessidade...dificilmente deixam de trair.

- não briga mais por qualquer coisa...

- investe, de repente em  muita lingerie sexy...

- muito difícil a mulher que se envolve com uma terceira pessoa, não acabar se apaixonando! É fatal!!!!

- mentem com facilidade como os homens, a diferença está que não se deixam "pegar" numa mentira. Sempre tem resposta pra tudo.

- dificilmente sentem culpa.

- se decepcionam com facilidade com o marido, com suas atitudes,com seus gostos e preferências...

- evitam conversas muito íntimas com o marido...conversam com ênfase nas coisas corriqueiras...

A verdade: num relacionamento que está bem, não se pensa em trair! A relação extraconjugal acontece em função, principalmente, do afastamento emocional entre o casal e pelo fato de não ser feito nada para evitar tal afastamento, tornando assim eminente o aparecimento de uma terceira pessoa. Não gosto daquela mentira muito usada que começou um caso porque não amava mais o cônjuge...na verdade começou um caso e deixou de amar o cônjuge. É isso que acontece! Interrompe-se um ciclo normal, natural. Algumas pessoas se comprometem de uma forma muito frágil, muito rasa e assim que surgem as dificuldades ou uma atração por outra pessoa,  abandonam tudo.
A maioria das razões para procurar uma terceira pessoa  tem a ver com o estado do ego da pessoa que trai!
Não há relacionamento que cresça e se torne forte sem que os dois invistam nele e na convivência diária.

H.L.Mencken disse:

"A mais cara de todas as loucuras é acreditar apaixonadamente naquilo que claramente não é verdade."


E lembre-se: não saia fazendo uma caça-às-bruxas!  É necessário equilíbrio e conhecer muito bem a mulher que está ao seu lado. São detalhes, pequenas mudanças...ou a junção de todas elas...mas como disse no outro post, você sempre vai ser pego no contra-pé, na surpresa, por mais que ache que esteja preparado para descobrir algo...

Beijos e Amar é uma decisão!...trair é uma escolha, uma opção...