sábado, 11 de fevereiro de 2012

O que buscamos num relacionamento...




Depois de muito tempo onde com certeza você fica imerso em si mesmo e em tudo que passou, começa um novo tempo onde se deixa levar a pensar em como quer que seja um relacionamento...
E como tenho colocado aqui, seja qual for o motivo que te levou à separação, os questionamentos são inevitáveis. Há uma forma nova de enxergar a vida e como podem ser estes relacionamentos.
Você não vai aceitar mais qualquer coisa, qualquer pessoa. Não vai abrir espaço tão facilmente pra ninguém à menos que essa pessoa demonstre ser diferente por atitudes...
Não há disposição nenhuma para jogos! E hoje isso tornou-se ,parece, regra...fazer joguinhos..não demonstrar o que se sente de verdade, não se deixar conhecer...não poder demonstrar o que pensa nem o que sente, porque alguém disse que é assim que deve ser.
Mas você não vai querer isso. Vai fugir de tudo que desperte em você lembrança do que já passou e de meias verdades!Não quer ficar perto de pessoas dúbias ou que não saibam o que querem .
O que quer a partir de agora?
Alguém simples! Que seja quem é mesmo...que fale o que pensa, o que sente..que viva o que diz. Com certeza não quer alguém que apenas "fique" ou cace sem parar! Que se comunique de forma honesta. Confiável ! Que saiba expressar o que sente, demonstrar.(tem coisa pior do que ter que ficar adivinhando qual é a da pessoa?). Que saiba valorizar e ser valorizado. Nada de manipulações!
Mas nunca procure ou aceite uma pessoa em sua vida, num momento de carência. A  carência mascara o caráter daquele que se aproxima, você acaba vivendo uma ilusão e com certeza vai sair machucado disso.
Na verdade buscamos equilíbrio tanto perto quanto longe da outra pessoa. Algo que nos deixe com aquela sensação de que tudo vai bem e para isso é muito importante saber muito bem quem sou e quem é a outra pessoa. o que quero pra mim e o que ela quer p ela.
Mas sempre o que nos limita de uma forma brutal são as marcas, as bagagens que trazemos de relacionamentos passados . Sem querer colocamos limites na forma de querer, de gostar , de se entregar e de enxergar a outra pessoa como ela realmente é..e pior...de aceitá-la!
Queremos muito receber e pensamos pouco em dar..
Outra coisa: é de vital importância a amizade num relacionamento. Mais do que sermos amados, recebermos carinho, atenção..queremos um "parceiro", no sentido literal mesmo da palavra.Você sabe que pode contar com essa pessoa, que ela te apóia, que ela vai permanecer ao seu lado, independente do que aconteça.
Temos medo das diferenças. Isso assusta...
Mas mesmo assim...nos atrai. Queremos ter e pertencer à alguém...todos,sem exceção. 
Somos cheios de dúvidas...será?
Já parou pra pensar nessa coisa de conhecer uma pessoa totalmente diferente de você, outras idéias, posturas, experiências, criado de uma forma diferente da sua, trazendo suas própias marcas e impressões? Num momento ou outro vai ter que haver um confronto de idéias, de posturas com relação ao dia-a-dia e à vida...assim como queremos muita coisa o outro também vai querer...ambos criamos expectativas e é normal..o anormal e ficar em cima delas e esquecer de viver o presente!
Gostar é incrível, te traz vida, ânimo, enxerga tudo de um modo diferente, tem prazer em viver cada detalhe...
como também é verdade que você pode sofrer, sentir raiva, se sentir magoado, ser decepcionado...mas e daí??? Vai me dizer que não vale tudo isso os bons momentos?
Momentos...quando você vê essa pessoa..quando você não vê...gostar de ficar perto, um abraço, um toque, um beijo demorado...e não se cansar...lembrar de um sorriso, de um olhar que simplesmente entra dentro de você...pequenos gestos..canções que te fazem lembrar...o tempo voa quando está perto...o querer dizer bem mais do que pode...o querer o outro livre,mas se sentir completamente preso...há aqueles que vêm pra ficar...outros logo se vão...e ainda ser feliz...e querer mais... talvez não conseguir esquecer...mas e daí?..
Por isso...
Aprenda a se suportar..a saber ficar só quando necessário...
Só depois de amar a si próprio é que você vai estar pronto para amar e ser amado!
O que não dá é ficar com alguém por medo da solidão! Sabe, a solidão é uma aliada poderosa em nossas vidas. Nos faz enxergar quem somos. Temos que nos suportar! Nos aceitar! Nos mostra também, com o tempo, o que realmente queremos da vida e das pessoas. Aos poucos você vai começar a estabelecer critérios ,padrões para o que quer numa pessoa. Vai ter uma sensação ótima de saber o que quer, pra viver um relacionamento bom, normal, onde os dois possam caminhar sem se sentirem presos e podados.
Sem cobranças! Parece uma neura, não somos perfeitos, temos muitas falhas, erramos e queremos cobrar do outro perfeição..100% de acerto.Isso destrói qualquer tipo de relacionamento, até mesmo as amizades mais duradouras.
...
O que é melhor num relacionamento?
Descobri que dentro de cada um de nós há um lugar em que não temos medo do amor...
onde guardamos o melhor de nós...onde não queremos olhar pra trás...
deixamos uma porta aberta...só queremos encontrar e sermos encontrados...não precisamos de ninguém que se esconda...só queremos a pessoa certa...alguém de caráter.
o que há de melhor que se apaixonar , sentir todos os "sintomas" e ter a liberdade de viver isso sem se preocupar com o amanhã e ser feliz?
Nada como viver simplesmente o que tem pra ser vivido! Deixar que cada dia se encarregue do seu próprio peso...do seu melhor e do seu pior...

Beijos e ...busque e viva !!!!







Nenhum comentário: