O Caminho que uma mulher seguiu para se encontrar, após uma traição e separação. Sua visão sobre a vida, relacionamentos, casamento, sexo, traição, separação e vida pós separação.
terça-feira, 24 de junho de 2014
Sentimentos que tomam conta de quem se separa...
Quando acontece a separação, que foi motivada por traição , mentiras e engano, muita coisa vai passar por sua cabeça.
São sentimentos intensos que irão fazer parte do seu dia-a-dia por muito tempo e é preciso que você entenda que eles não serão permanentes. Há um tempo necessário de vivê-los, entender, passá-los por um "filtro" e deixar que cumpram seu papel.
O mais forte deles é a raiva!
Mas será acompanhado, por um sentimento de culpa. Isto é estranho, confunde e pode achar que não está "normal" rsrs...
Eles surgem em função do distanciamento que houve e vai crescendo.
É a raiva por não ter conseguido enxergar como as coisas estavam realmente, dentro do relacionamento. Uma sensação de inutilidade, de burrice , de não ter sido capaz de enxergar ou perceber o distanciamento que estava acontecendo, os sinais talvez da traição, da fata de amor, da falta de comunicação sincera...dos momentos juntos.
A culpa, vem pelo sentimento de ter fracassado, em não ter conseguido manter o relacionamento...por sentir o que acha que não deveria ter sentido ou vivido.
E no meio disso tudo, você vai fazer avaliações, reavaliações ...exaustivas da própria vida, de como você é, era...
perguntas e mais perguntas: no que errei? será que seu tivesse feito assim ou assado, as coisas seriam diferentes?
E aí começam uma profusão de sentimentos: raiva, culpa, desânimo, vontade de reagir, vontade de desistir de tudo, vontade de sumir, vontade de gritar, de chorar, de ficar falando por horas e horas pra alguém que te escute como você vivia e não percebia que não estavam bem...vontade de esmurrar tudo à sua volta, vontade de dormir por dias e dias...vontade de sair andando sem rumo...vontade de acordar desse pesadelo...vontade de ser feliz!!!!
Você pode viver também estes sentimentos:
- depressão; queda da auto-estima; insegurança; medo do futuro; agressividade; desesperança com a vida, o agora e o futuro; solidão; isolamento; arrependimento; desejo de vingança(quando ficou o sentimento de traição ou engano); frustração ; sofrimento(para aqueles que se separaram e não vão ter contato diário com os filhos);
E lembrando que, no caso de traição, você poder ficar com a "sensação" de que deu lado para que isso acontecesse. Que foi descuidada(o), que não foi suficiente "mulher" ou "homem"...acaba ficando abalado.
Ser enganado é descrito como humilhante, traumatizante e dolorido demais.
E neste momento é preciso se posicionar, entender que a traição tem a ver com a pessoa que buscou este tipo de relacionamento compensatório para suprir demandas que não vinha conseguindo realizar dentro do vínculo conjugal. Não tem a ver com você!!!!
Enfrente cada sentimento, avalie, pense! Não fuja de nenhum deles...se for preciso ..chore..enfrente sua dor.
E saiba que tudo isso vai passar, vai acabar! Pode levar um bom tempo, mas vai passar!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário