O Caminho que uma mulher seguiu para se encontrar, após uma traição e separação. Sua visão sobre a vida, relacionamentos, casamento, sexo, traição, separação e vida pós separação.
domingo, 22 de junho de 2014
Tradições e Crenças....
O ser humano carrega dentro de si, tradições , crenças emocionais de sua família - conjunto de valores, estilos de vida, padrões de relacionamento, comportamentos e as reações a eles.
O que acaba causando problemas são questões com a troca de informações, a comunicação, valores, confiança, hábitos e sexualidade, dentro dessas crenças entre os parceiros.
E eles podem não ser percebidos facilmente.
Isso é muito forte dentro de nós e acabam moldando o futuro, influenciando os tipos e os resultados dos relacionamentos que estabelecemos quando somos adultos.
Ou seja, não dá pra negar ou omitir a influência das famílias em nós.
O que isso tem a ver com meu relacionamento?
Muitos quando casam, acham que estão se desligando completamente da influência nociva dos pais...e então, das duas , uma...ou mantém o padrão que receberam lá em suas famílias de origem, ou , vão tão ao oposto, que criam um padrão totalmente ao contrário..mas que também fazem mal.
Por exemplo: quando criança, presenciou brigas constantes e intermináveis entre os pais...
Quando adulto, num relacionamento, irá imitar esse tipo de relação ou....vai evitar totalmente o conflito!!! Vai evitar de todas as formas entrar em questões, dar sua opinião verdadeira, não quer "discussão"..
E é quase que impossível manter um relacionamento amoroso por muito tempo, sem a disposição de reconhecer que algumas de nossas "tradições" ou crenças, não combinam com as do nosso parceiro e, portanto, precisam ser mudadas, controladas ou abandonadas.
Você pode viver de maneira diferente que seus pais viveram...(quando foi marcado por acontecimentos ruins).
Existem coisas do seu passado que devem ficar lá...no passado!!!
Não "carregue" morto pra dentro do seu relacionamento!!!
(diz-se que havia um costume antigo, entre os romanos, que era de atar o cadáver, o morto, ao corpo do criminoso, como forma de suplício...)....e sempre lembro disso, pois às vezes agimos assim, levamos sobre nós, junto...um peso, um "morto" relacionado ao nosso passado, às nossas práticas e costumes, crenças...e não mudamos...e não nos permitimos mudanças, a nova vida, o novo aprendizado, uma nova forma de ver e viver, dentro do relacionamento, e nos encaminhamos à frustração, ao fracasso.
Todos precisam de mudanças "boas" !
Não dá pra permanecer assim..porque sou assim, vou morrer assim!!!
Inteligente é aprender! Mudar! Crescer!
Bjos e vamos mudar o que precisa ser mudado!!
(coletânea de livros e ensinamentos que aprendi)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário